Guilherme reclama de reserva no Timão e diz não saber por que saiu

Guilherme não escondeu a insatisfação por ter sido sacado do time titular no jogo contra o Santa Cruz, na noite deste sábado. O meio-campista acredita ter tido boas exibições nas últimas partidas, e recorreu à própria sequência para contestar a decisão do técnico Cristóvão Borges de deixá-lo na reserva.

- Fui pego de surpresa também, até porque tenho os números. Estamos acompanhando mais nosso rendimento e sei que sou um dos que mais cria situação de gol no campeonato e o que mais cria do atual elenco, mas mesmo assim saí. Venho de uma sequencia nessa posição, foi um jogo em casa. Certamente as coisas poderiam clarear - afirmou o atleta, acionado aos 37 minutos no lugar de Romero.

Em junho de 2015, Guilherme viveu drama parecido no Atlético-MG. Ele havia acabado de se recuperar de uma lesão na coxa direita, que o fez desfalcar o Galo por 20 dias. Retomou as condições físicas plenas, mas demorou a ser aproveitado pelo então técnico Levir Culpi, o que gerou revolta no atleta.

- Não sei porque não estou sendo aproveitado. A chateação tem, porque a gente quer sempre jogar. É difícil ser treinador porque tem muitos egos para administrar - disse ele no dia 25 de junho, há exatamente um ano.

Além de perder posição, o meia reclamou por ter sido substituído em todas as partidas desde a saída de Tite - duas com o interino Fábio Carille e mais uma com Cristóvão.

- Eu estava há três jogos sendo substituto, sem entender o porquê. Acho que não falta dinâmica e não falta criação, existe o respeito e a hierarquia. ?Tive uma sequencia boa de 90 minutos com Tite, mas ela foi interrompida. As melhores oportunidades contra o Galo e Fluminense saíram do meu pé - avaliou Guilherme, que não vê a decisão de Cristóvão como fruto de alteração tática ou queda do próprio desempenho.

- Acho que o formato do time não mudou. Não sei bem o motivo. Eu perguntei se tinha deficiência técnica ou tática, mas ele me disse que não, que eu estava bem. Eu tenho a minha autocrítica, que dizia que não era para eu sair. Mas respeito plenamente o Cristóvão e o companheiro que entrou - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos