Itália ou Espanha? Löw não está preocupado: 'Não me tiram o sono'

A Alemanha passou com facilidade pela Eslováquia por 3 a 0 e garantiu um lugar nas quartas de final da Eurocopa. O bom futebol apresentado neste domingo deixou o técnico Jürgen Klopp tranquilo, a ponto de não se preocupar com o próximo adversário, que sairá do confronto entre Itália e Espanha, que jogam nesta segunda-feira.

O duelo pelas quartas de final está marcado para sábado, dia 2 de novembro. Mesmo diante de um forte e tradicional rival, Löw garante que não perde o sono.

- Não, não tenho esse problema. Tenho dormido bem ultimamente (risos). Os dois times estão no grupo dos favoritos. A Itália é incrivelmente forte na defesa e tem um bom ataque, como vimos nas duas primeiras partidas da Euro. No terceiro jogo, na derrota por 1 a 0 para a Irlanda, oito titulares ficaram no banco, então não podemos considerar. Já a Espanha tem o melhor jogo ofensivo dos últimos anos, não são bicampeões da Eurocopa à toa. Entre Espanha e Itália, são dois estilos muito diferentes, mas ambos são favoritos - afirmou.

Nos dois últimos jogos, Löw apostou em um centroavante de origem, com Mario Gómez como titular. O jogador do Besiktas correspondeu e fez dois gols. Apesar da boa fase do jogador, o treinador não descartou voltar a jogar com Götze como 'falso 9'.

- Não importa se jogamos com 'falso 9' ou 9 'de verdade'. Você tem um atacante na frente, mas, se ninguém o ajudar, aí dificilmente ele terá sucesso, seja 'falso' ou 'verdadeiro'. Como agora os companheiros estão ajudando mais, criando alternativas, entrando mais na área, nosso atacante não tem mais que brigar contra três defensores sozinho, o que facilita - disse o comandante, antes de elogiar Mario Gómez:

- Fico feliz pelo Mario Gomez, que marcou dois gols em seus dois jogos, mas não garanto que usarei sempre o mesmo 11 titular. Podem haver lesões, cartões, suspensões... Então, não dá para assegurar que este time que jogou hoje será o mesmo até o fim da Euro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos