Topo

Renova ou sai do Barça? Pai de Neymar fala sobre o futuro do craque

26/06/2016 09h47

Se depender das palavras do pai de Neymar, o camisa 11 fica no Barcelona até o fim de seu contrato - 30 de junho de 2018. Ao canal "Fox Sports", na última sexta-feira, o patriarca garantiu que o filho não será negociado nesta janela de transferências, apesar dos quentes rumores recentes.

- Já falamos mais de dez mil vezes. O Neymar tem contrato com o Barcelona, tem mais dois anos pela frente. A certeza é da permanência dele nesses próximos anos. Isso é certo porque tem que cumprir o contrato, além da felicidade que sente por estar nesse clube. Está muito feliz.A especulação continua, já nos acostumamos com isso - afirmou Neymar Santos Silva, que chegou a complementar dizendo que é "zero" a possibilidade do ex-Santos defender o rival Real Madrid.

Há cerca de uma semana, o empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, revelou à rádio "Jovem Pan" que três gigantes europeus (não nomeados) querem o jogador e estariam dispostos a pagar a cláusula de 200 milhões de euros (R$ 780 milhões) ao Barça.

No entanto, o clube catalão, segundo informações do jornal "Sport", se movimenta a todo vapor nos bastidores para renovar o vínculo do astro brasileiro o mais rápido possível. A proposta é de um vencimento anual de 15 milhões de euros líquidos (aproximadamente R$ 57,4 milhões).