Robinho desencanta e garante vitória do Atlético-MG sobre o América-MG

O Atlético-MG venceu o América-MG, por 1 a 0, na manhã deste domingo (26), no estádio Independência, e alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A partida matutina foi decidida com um gol de Robinho, ainda no primeiro tempo. Este foi o primeiro triunfo alvinegro sobre o rival mineiro.

Com o resultado obtido na 11ª rodada do Brasileirão, o Galo chegou a 16 pontos e ocupa a sétima colocação, ficando momentaneamente a dois pontos do grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem classificação para a Libertadores.

O Coelho, por sua vez, chega à segunda partida sem obter um triunfo. O time comandado por Sérgio Vieira permanece na lanterna do torneio nacional, com oito pontos.

O início do jogo deu a sensação de que o Atlético construiria facilmente a vitória sobre o rival de Belo Horizonte. Logo aos três minutos, Robinho aproveitou um passe de Clayton, que roubou a posse de bola da defesa adversária, e colocou no canto direito de João Ricardo. O Rei das Pedaladas não balança as redes desde a sexta rodada, quando marcou dois diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Mesmo com a vantagem no marcador, o visitante foi bastante pressionado por seu adversário. O América criou, apenas no primeiro tempo, nove oportunidades de balançar a rede. O goleiro Victor defendeu duas delas - finalizações de Danilo Barcelos e Victor Rangel.

Na volta do intervalo, mesmo em desvantagem no placar, o Coelho - comandado pelo português Sérgio Vieira - não efetuou modificações. O Galo, no entanto, igualou as ações e apertou a marcação, evitando que o mandante criasse novas chances de balançar as redes. A proteção à defesa dos volantes Júnior Urso e Leandro Donizete melhorou e o número de chances do dono da casa foi reduzido pela metade.

O que não melhorou foi o setor de criação do Atlético. Juan Cazares, Robinho e Clayton cometeram muitos erros e não serviram o centroavante Fred da maneira necessária. A exibição ruim do trio, apesar da participação no gol, fez com que Robinho e Clayton fossem substituídos por Patric e Jesus Dátolo, respectivamente. Mas as mudanças não surtiram efeito e o jogo terminou somente em 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 25/6/2016 - às 11h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ/Fifa)

Cartão amarelo: Clayton, Marcos Rocha, Leonardo Silva (Atlético-MG); Danilo Barcelos, Adalberto, Borges (América-MG)

Gol: Robinho - 3'/1ºT (0-1)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Adalberto e Ernandes; Claudinei, Leandro Guerreiro (Juninho - 27'/2ºT), Danilo Barcelos (Tiago Luís - 37'/2ºT) e Alan Mineiro (Borges - 27'/2ºT); Osman e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Frickson Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Leandro Donizete e Juan Cazares; Clayton (Patric - 13'/2ºT), Robinho (Dátolo - 13'/2ºT) e Fred (Eduardo - 47'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos