Soberana! Alemanha goleia a Eslováquia e avança sem dificuldades

Melhor colocada em sua chave na primeira fase, a Alemanha teve, neste domingo, a sua atuação mais convincente na Eurocopa-16. A seleção germânica derrotou a Eslováquia, tranquilamente, por 3 a 0, no Stade Pierre-Mauroy, em Lille. O confronto, que contou com gols de Jérôme Boateng, Mario Gomez e Draxler, foi válido pelas oitavas de final.

A, a Alemanha espera o vencedor do clássico entre Espanha e Itália, a ser realizado nesta segunda-feira, para saber quem será o seu adversário nas quartas de final. Partida pela próxima fase será realizada no sábado, dia 4.

O jogo

O roteiro do primeiro tempo foi o esperado por todos. A Alemanha, muito superior tecnicamente ao adversário, começou o confronto dominando as ações. Antes do primeiro primeiro sexto de jogo, fez um gol - tirambaço de Boateng, de fora de área, após rebote em escanteio - e desperdiçou um pênalti, com Özil, que viu o goleiro Kozácik voar para defender.

Com a vantagem no marcador e uma Eslováquia que deixava muitos espaços, os alemães iam cozinhando até que, na reta final da primeira etapa, Draxler fez linda jogada na ponta esquerda e achou quem o tirasse o alimento do forno: Mario Gomez, autor do segundo gol da partida e o segundo dele na competição, em dois jogos como titular da equipe de Joachim Löw.

E se enganou quem apostou que o panorama do jogo iria mudar na etapa complementar. A Alemanha continuou com um amplo domínio da posse de bola, criando chances e não dando espaços para a frágil seleção eslovaca, que não conseguiu repetir o ótimo desempenho de maio contra os mesmos alemães, em vitória em amistoso preparatório.

Para que o chopp alemão na comemoração ficasse ainda mais saboroso, Draxler teve a sua ótima atuação premiada e tornou a vitória uma goleada: 3 a 0, após completar livre em cobrança de escanteio. Em suma: Alemanha, que ainda não levou gols nesta Euro, classificada com propriedade às quartas de final da Eurocopa.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 3 x 0 ESLOVÁQUIA

Local: Stade Pierre-Mauroy, em Lille (FRA)

Data e hora: 26 de junho de 2016, às 13h (de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Auxiliares: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (ambos da Polônia)

Cartões amarelo: Kimmich e Hummels (ALE) Skrtel (SVK)

GOLS: Boateng - 7'/1ºT (0-0), Mario Gomez - 42'/1ºT (2-0) e Draxler - 17'/2ºT (3-0)

ALEMANHA: Manuel Neuer; Jérôme Boateng (Benedikt Höwedes, 25'/2ºT), Mats Hummels, Jonas Hector; Toni Kroos, Sami Khedira (Bastian Schweinsteiger, 30'/2ºT), Mesut Özil, Joshua Kimmich, Julian Draxler (Lukas Podolski, 25'/2ºT); Mario Gomez e Thomas Müller. TEC: Joachim Löw

ESLOVÁQUIA: Matus Kozacik; Peter Pekarík, Jan Durica, Martin Skrtel, Milan Skriniar, Norbert Gyömbér; Juraj Kucka, Patrik Hrosovsky; Marek Hamsik, Michal Duris (Stanislav Sesták, 18'/2ºT) e Vladimir Weiss (Ján Gregus, intervalo). TEC: Ján Kozák

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos