Topo

Vasco mira gordura na Série B para se concentrar na Copa do Brasil

26/06/2016 08h00

Depois da queda das duas sequências invictas - uma de 34 jogos, geral, para o Atlético-GO, e outra de 17, em São Januário, para o Paysandu -, o Vasco encerrou a maratona de dois jogos fora de casa na semana com 100%. São seis pontos na bagagem no retorno ao Rio de Janeiro que significam muito. Depois de 12 rodadas nesta Série B, o Vasco segue líder, com 28 pontos, cinco a mais do segundo lugar e oito a mais do quinto colocado.

Esta gordura feita pelo Vasco ainda no primeiro turno da competição, considerada essencial para o clube neste ano visando o retorno para a elite do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, ainda pode vir a facilitar a vida do time comandado por Jorginho em outro torneio, a Copa do Brasil. A equipe de São Januário disputa a terceira fase diante do Santa cruz no início de julho.

- O pensamento era vir aqui, pontuar, sabíamos que seria um jogo muito difícil. O CRB é muito rápido. Mas o que vale são os três pontos, nos distanciamos do quinto colocado, oito pontos agora. É ter uma folga maior na Série B para nos concentrarmos na Copa do Brasil - destacou Andrezinho, autor do segundo gol na vitória diante do CRB, feito de forma olímpica, e ganhou coro do treinador:

- Foi ótimo este período de dois jogos fora. Conseguimos o objetivo principal, os seis pontos nos dois jogos longe do Rio de Janeiro. Tivemos resultado ruim em casa, e são pontos que a gente não recupera, porque sabemos que vamos perder pontos fora de casa. Esses pontos foram fundamentais para deixar a gente em uma situação muito boa na classificação.

Os jogadores do Vasco voltaram em voo fretado ainda no sábado para o Rio de Janeiro e receberam folga para este domingo. A reapresentação dos jogadores está prevista para a manhã desta segunda-feira, quando será feita a última atividade antes da partida diante do Paraná, terça-feira, em São Januário.