Com São Paulo em baixa, Rodrigo Caio reforça pedido por reforços

  • Reinaldo Canato/UOL

    Rodrigo Caio pede contratação de novos atletas para o São Paulo

    Rodrigo Caio pede contratação de novos atletas para o São Paulo

Primeiro foi o técnico Edgardo Bauza. Agora, são os jogadores quem cobram a diretoria do São Paulo por reforços. Nesta segunda-feira (27), o zagueiro Rodrigo Caio reforçou o que Maicon e Lugano já tinham dito após o clássico contra o Santos e alertou para a necessidade de aquisições para a disputa de duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Com a derrota no clássico, o Tricolor ficou a três pontos da zona do rebaixamento no Nacional às vésperas das semifinais do torneio sul-americano.

"Pelas lesões, acredito que precisamos de reforços. Temos muitos jogadores jovens. O campeonato é muito difícil, longo. Estamos em duas competições, teremos de continuar poupando jogadores. Temos uma sequência muito dura agora, quatro jogos com dois da Libertadores. Precisamos estar atentos. Mas é algo da diretoria", disse Rodrigo.

O camisa 3, pré-convocado para a Olimpíada, chegou a dizer que o São Paulo não tem elenco para disputar duas competições com força ao mesmo tempo. No entanto, depois atentou para a recuperação de jogadores que estão voltando de lesão muscular, casos de Wesley e Mena.

"Hoje, pela perda de vários jogadores, acredito que não (tem elenco suficiente). Temos a volta do Wesley, Thiago, Carlinhos, o próprio Mena. São jogadores importantes. A gente espera que eles voltem. Aí acredito que temos elenco para duas competições", salientou.

Rodrigo Caio disse que a lesão de Kelvin, na quinta-feira passada contra o Sport, no Morumbi, assustou o elenco. O atacante está fora do primeiro jogo da semifinal da Libertadores e deve perder o segundo.

"Claro que sim. Mas não digo só a do Kelvin, aconteceu com o Carlinhos, que machucou de novo, a do Mena. A gente fica preocupado, porque são jogadores importantes, vinham dando conta, e por lesões perdemos. Não podemos errar novamente, ter mais jogadores lesionados. Lutamos tanto para chegar aonde chegamos para perder por uma decisão errada. E a comissão técnica está fazendo o melhor para evitar isso e as coisas darem certo", disse Rodrigo.

A diretoria acredita que não deverá anunciar mais contratações até as semifinais da Libertadores. Em andamento, apenas a negociação para assegurar a permanência de Maicon. O clube trouxe o peruano Christian Cueva. No entanto, ele não pode jogar a Libertadores por tê-la disputado pelo Toluca (MEX).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos