Dispensado do São Paulo, Getterson é observado pelo Timão, diz presidente

Contratado pelo São Paulo na semana passada e dispensado do clube apenas seis horas depois em razão da descoberta de posts de cinco anos na internet em que se dizia corintiano e provocava o Tricolor, o atacante Getterson está na mira de seu clube do coração. Roberto de Andrade, presidente do Timão, admite que o jogador de 25 anos é um dos nomes observados pelo departamento de futebol do clube neste momento - o Corinthians busca novas opções para o setor ofensivo, dada a insatisfação com o rendimento dos jogadores testados como centroavantes em 2016.

- Temos um departamento que fica mapeando todo mundo. É um jogador que já tínhamos visto e estão vendo de novo agora - disse, à Fox Sports, o presidente do Corinthians, admitindo que Getterson tem sido monitorado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e comissão técnica do Timão.

Getterson defendia o J. Malucelli, da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, até ser anunciado pelo São Paulo na última quarta-feira, dia 22. A surpreendente contratação foi tratada pelo Tricolor como "aposta do clube, e que alia velocidade e força com boa conclusão". O técnico Edgardo Bauza referendou a contratação. Porém, Getterson foi dispensado seis horas depois, quando torcedores encontraram mensagens em que o jogador se declarava corintiano e chamava os tricolores de "bambis" em uma conta de Twitter datada de 2013. O São Paulo cancelou o negócio antes da assinatura do contrato e irritou até mesmo seu treinador.

O departamento de análise de desempenho do São Paulo havia iniciado a observação do atacante do J. Malucelli ainda no Campeonato Paranaense, em que o atleta marcou cinco gols e deu quatro assistências. O Cifut realizou o mesmo procedimento, mas o Timão não chegou a abrir negociações, enquanto o Tricolor buscou o jogador por empréstimo até o fim do ano. Após a dispensa, Getterson voltou ao clube de origem à espera de novas possibilidades.

- O Ronaldo Fenômeno era meu ídolo, estava no Corinthians e aí falava disso com meus amigos. Tomara que Deus abra a porta para algo de bom. Minha mulher ficou chateada, mas estamos tranquilos - chegou a dizer o jogador, ao jornal Estado de S.Paulo, em tentativa de explicar as postagens que causaram sua saída do São Paulo e talvez aberto as portas no Corinthians.

Segundo o blog "Esporte Final", do LANCE!, Getterson no Corinthians seria "o desfecho perfeito para um episódio absurdo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos