Dudu revela cobrança de Cuca por 'campanha de Z4' fora de casa

Depois de mais uma derrota fora de casa, Cuca reuniu o elenco para uma conversa nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Embora líder do Campeonato Brasileiro, o técnico cobrou seu elenco por conta da campanha de "rebaixado" atuando como visitante.

- Fora de casa a gente está deixando a desejar um pouco. O Cuca falou com a gente ali que nossa campanha fora de casa é de Z4. Temos que procurar jogar bem em casa e fora. Time que quer ser campeão tem de buscar pontos fora de casa também. Infelizmente não conseguimos isso contra o Cruzeiro - disse Dudu, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Com 22 pontos, o Verdão tem 100% de aproveitamento como mandante, mas sofre longe de casa: só 26% dos pontos, com uma vitória, um empate e três derrotas até agora. No último jogo, o time perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão.

- O Cuca pediu mais atenção. Os gols que a gente tomou foram por falta de atenção. A gente voltou um pouco lento e o ataque deles é rápido e inteligente. Logo que a gente fez 1 a 0 tivemos outra oportunidade e não fizemos, mas é tranquilizar todo mundo porque quinta tem um jogo importante - reforçou.

Apesar do tropeço, a rodada ajudou, pois o Inter foi derrotado em casa pelo Botafogo e a distância de dois pontos para o vice-líder se manteve. Além de imbatível no Allianz Parque, o Verdão tem a seu favor o fato de enfrentar na quinta-feira o Figueirense, um dos times que ainda não venceram fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos