Topo

Iniesta se conforma com derrota para Itália; Del Bosque pode deixar a Fúria

27/06/2016 16h58

A Itália deu o troco para cima da Espanha nesta segunda-feira. Com um retrospecto recente ruim diante da Fúria, com direito a perda da final da última Eurocopa por goleada, a Azzurra fez 2 a 0 e avançou às quartas de final da competição. O meia Iniesta mostrou conformação com o resultado e a eliminação.

- É uma decepção que temos de aceitar. Eles foram mais eficientes nos momentos cruciais e temos que superar isso. Aceitamos o jogo deles, e estas situações nos penalizaram. Na segunda etapa, fomos para cima deles e não se viu outra coisa. No primeiro tempos, jogamos de forma errada, aceitamos o jogo deles e isso provocou nossa derrota - disse o camisa 6.

A derrota diante da Itália também pode colocar fim à passagem de Vicente del Bosque pela Espanha. Desde 2008 à frente da seleção, ele não garantiu permanência no comando da Fúria.

- Quanto ao meu futuro, se sigo ou não, tenho que falar com o presidente Ángel Maria Villar. Temos que conversar, ver o que é melhor para o futebol espanhol e aí comunicaremos. Mas não acho que acabou... O futebol espanhol está bem estruturado, as pessoas vêm trabalhando bem há muitos anos. Temos boa categoria de base, bons jogadores espanhóis, bom trabalho dos clubes. Não acabou nossa etapa - disse Del Bosque, em entrevista coletiva.

O treinador reiterou a dificuldade de ganhar um torneio como a Eurocopa e a Copa do Mundo. Apesar do revés, Del Bosque diz que a seleção precisa já olhar o futuro, uma vez que no dia 5 de setembro já tem compromisso contra Liechtenstein, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

- Para nós, esses últimos oito anos foram uma etapa muito boa, mas passou. Em setembro, tem eliminatórias para a Copa da Rússia. Estamos no mesmo grupo da Itália e temos que nos preparar da melhor maneira possível

A Itália, agora, terá outra pedreira pela frente. A equipe vai encarar a Alemanha em Bordeaux, no próximo sábado, às 16h.