Topo

Juventus anuncia a contratação do brasileiro Daniel Alves

27/06/2016 13h53

Daniel Alves foi oficializado nesta segunda-feira como o novo reforço da Juventus. O brasileiro assinou por duas temporadas (até junho de 2018), com salário de 3,5 milhões de euros (R$ 13,1 milhões) anuais, segundo informa a imprensa italiana. O lateral chegou a Turim no domingo e foi saudado com entusiasmo pela torcida da Juventus no aeroporto.

No fim da temporada 2015/16, Daniel Alves anunciou que estava de saída do Barcelona, onde conquistou a maioria dos seus títulos na carreira. Logo teve seu nome ligado à Juventus. O PSG era outro clube que demonstrou interesse.

É a segunda contratação da Juventus nesta janela de transferências. A primeira foi o meia bósnio Miralem Pjanic, que era da Roma. Daniel Alves fez exames médicos nesta segunda-feira antes de assinar contrato.

O Brasileiro deixa o Barcelona após disputar 391 jogos e marcar 21 gols. Desde 2008 no clube, Daniel Alves conquistou 23 títulos: três da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes, seis do Campeonato Espanhol, cinco da Copa do Rei, três da Supercopa da Europa e quatro da Supercopa da Espanha.