Topo

Nova rodada da Copa UPP é marcada por belas jogadas e muitos gols

27/06/2016 15h28

A quarta rodada da Copa UPP 2016 (25 e 26/6) - campeonato de futebol que reúne policiais e moradores de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) - teve de tudo e mais um pouco. Foram golaços, goleadas, belas jogadas, pênaltis e até empate nos últimos minutos.

Os destaques deste fim de semana foram as equipes do Andaraí e Batan, que golearam os times do Pavão Pavãozinho Cantagalo e Vidigal, pelo placar de 4 a 0. Já a equipe da Mangueirinha, a atual campeã, venceu o time do Macacos por 3 a 1.

Para Glauco Lima, 36, que joga pela equipe da Cidade de Deus, o campeonato é uma oportunidade de demonstrar que todas as comunidades podem viver em paz.

- A Copa nos deu a oportunidade de mostrar que policiais e moradores podem estar do mesmo lado. Acredito muito no projeto de integração e na prática já conheci muitas pessoas que nem sabia que moravam perto. Todos estamos aqui pelo mesmo propósito. Até as crianças já querem jogar - disse o jogador.

Torneio e premiação

As quatorze partidas da segunda rodada foram realizadas às 9h, às 11h e às 13h deste sábado e domingo (25 e 26/06), em quatro campos da cidade do Rio de Janeiro: Estádio Ítalo del Cima, Centro Esportivo Miécimo da Silva (ambos em Campo Grande), Estádio do São Cristóvão Futebol e Regatas e o campo de futebol do Quartel dos Bombeiros em Guadalupe.

Confira todos os resultados da 4ª rodada da Copa UPP:

Sábado (25/06)

São João 3 x 0 Babilônia C. Mangueira

Salgueiro 2 X 0 Cidade de Deus

Mangueira 2 x 1 Adeus Baiana

Andaraí 4 x 0 Pavão Pavãozinho Cantagalo

Fazendinha 1 x 2 Coroa Fallet Fogueteiro

Mangueirinha 3 X 1 Macacos

Escondidinho Prazeres 1 X 4 Tabajaras

Domingo (26/06)

Providência 1 x 2 Turano

Jacarezinho 1 x 0 Fé e Sereno w.o

Batan 4 x 0 Vidigal

Formiga 3 x 2 Cerro Corá

Barreira Tuiuti 1 x 0 Chatuba w.o

Caju 1 x 1 Vila Kennedy