Topo

Pode comemorar, Argel! Meia Valdívia deve retornar no Gre-Nal

Valdivia poderá participar do clássico contra o Grêmio no domingo (03) - Reprodução/Site oficial do Internacional
Valdivia poderá participar do clássico contra o Grêmio no domingo (03) Imagem: Reprodução/Site oficial do Internacional

27/06/2016 12h38

O aguardado Gre-Nal do próximo domingo (03), válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ter o retorno de um importante jogador do Internacional. O meia Valdívia, recuperado de uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho, deve ficar à disposição de Argel Fucks.

A lesão do meia o deixou afastado dos gramados por um período de sete meses. Ele realizou, na semana passada, atividades com bola junto ao restante do elenco colorado. Já no último domingo, dia que seus companheiros foram derrotados pelo Botafogo, por 3 a 2, em casa, Valdívia participou de um coletivo com o Inter B e não sentiu dores.

"Valdívia pode ser convocado pelo Argel a qualquer momento. Fizemos um trabalho de aumento na carga de trabalho de forma proposital para ver como ele reagiria. A questão agora é superar o medo e retomar a confiança por ter permanecido sete meses inativo", garantiu o coordenador de preparação física do Inter, Elio Carravetta.

Antes do clássico diante do Grêmio, o Internacional terá o Flamengo, fora de casa, pela frente, pela Série A. Sem ainda poder contar com Valdívia, o Inter jogará diante dos rubro-negros nesta quarta-feira, às 19h30.