Bauza confirma estreia de Cueva, preserva Ganso e troca mais seis

O São Paulo já tem escalação definida para encarar o Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45 desta quarta-feira, no Morumbi. Em treino totalmente fechado para a imprensa nesta terça, o técnico Edgardo Bauza promoveu sete mudanças em relação ao time que foi goleado no último domingo, confirmando a estreia de Christian Cueva.

Quando a entrada dos jornalistas foi autorizada pela segurança do CT da Barra Funda, os titulares para o jogo contra o Flu apenas conversavam no campo principal. A formação, informada pela assessoria de imprensa do clube, tinha Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurión, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.

Carlinhos retorna à equipe após três meses de tratamento de grave lesão muscular. Contra o Santos, o camisa 6 chegou a atuar no segundo tempo como meia, mas cumprirá sua função de origem nesta quarta. Quem também volta é Centurión, que foi liberado do San-São para acompanhar a avó, internada na Argentina. Nesta manhã, Ricky passou bom tempo conversando com o auxiliar José Daniel Di Leo, também argentino.

- Tive uma sequência grande no Paulistão, quando não era possível poupar muito. Pela versatilidade, acabei sendo utilizado e machuquei. Fiquei 34 dias parado, com lesão grau 3. Voltei, seria titular contra o Atlético-MG na Libertadores, mas um dia antes aconteceu outra lesão. Tudo tem seu tempo e sua hora. Nada é por acaso - explicou Carlinhos.

Outros dois atletas poderiam voltar ao time titular, mas tiveram os retornos adiados por Bauza. Paulo Henrique Ganso até treinou entre os reservas e deve ficar no banco contra o Fluminense, enquanto Hudson realizou atividade técnica em outro campo ao lado do volante Wesley, que se recupera de estiramento na coxa direita. O camisa 25 não deve ser relacionado, bem como os suspensos Lugano e Calleri.

Quem também fez trabalho específico foi o lateral-esquerdo Mena. Com estiramento no músculo posterior da coxa direita, o chileno correu sob supervisão do preparador físico Bruno Militano e tem pouco tempo para entrar em forma e treinar com bola a tempo da primeira semifinal contra o Atlético Nacional (COL), em 6 de julho, no Morumbi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos