Topo

Liga Italiana confunde ex-corintiano com joia emprestada ao Bragantino

Reprodução / Facebook
Imagem: Reprodução / Facebook

28/06/2016 14h58

O Empoli, da Itália, contratou o meia Matheus Pereira, do Corinthians, mas quem foi anunciado como reforço do clube foi uma outra joia do Timão. A confusão aconteceu na página oficial no Twitter do campeonato italiano, a Serie A, que publicou foto do atacante Claudinho como se fosse Matheus. O perfil tem 689 mil seguidores e ainda teve a mensagem republicada pela conta Empoli no microblog.

Matheus Pereira tem 18 anos e foi contratado pela Juventus e emprestado ao Empoli. Já Claudinho, de 19, foi cedido pelo Timão ao Bragantino para a disputa da Série B do Brasileirão.

Marcado por ter perdido um pênalti na final da Copa São Paulo deste ano ao batê-lo com cavadinha, Matheus Pereira teve poucas oportunidades no elenco profissional do Corinthians, tendo feito apenas três jogos.

Matheus Pereira - Eduardo Anizelli/Folhapress - Eduardo Anizelli/Folhapress
Matheus Pereira, o "verdadeiro", com a camisa do Corinthians na Copinha
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

O clube de Parque São Jorge detém apenas 5% dos direitos econômicos do atleta e decidiu não vendê-los à Juventus. Assim os cerca de R$ 14,5 milhões da transferência de Matheus à Europa foram embolsados pelo empresário dele, Fernando Garcia, e outros sócios dele.

O prodígio meia realizou exames médicos nesta terça-feira na Itália e já assinou contrato com o Empoli.