Topo

Cristóvão observa jovens do Timão e prepara 'intensivo' para tempo livre

Cristóvão Borges tem ajuda de Alessandro para conhecer promessas da base - Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
Cristóvão Borges tem ajuda de Alessandro para conhecer promessas da base Imagem: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

28/06/2016 08h00

Antes coordenador técnico do Corinthians e responsável por acompanhar a integração do time profissional com as categorias de base, o ex-lateral Alessandro Nunes passou a ocupar o cargo de gerente de futebol há duas semanas, mas não perderá as funções de acompanhamento das divisões inferiores. Ele, inclusive, promete uma importante medida para facilitar o trabalho de Cristóvão Borges no conhecimento dos garotos (Podcast Tabelinha analisa o futuro de Pato no Cornthians; ouça: clique aqui).

"A integração vai continuar. Muitas pessoas perguntaram se a saída do Edu (Gaspar, novo coordenador de seleções da CBF) e essa demanda maior para mim iria dificultar, mas não vai. A categoria sub-20 está treinando aqui do lado, semana passada mesmo fui acompanhar um trabalho deles para cada vez mais a gente trazer essa integração definitivamente. Então nem vai aumentar nem vai dificultar a integração com a minha promoção. Talvez a gente acelere um pouquinho agora porque o Cristóvão e o Cassiano (de Jesus, auxiliar técnico) ainda não conhecem os atletas do amador. Nessas seis semanas que não teremos jogos durante a semana, vamos tentar acelerar esse processo um pouco", citou o dirigente corintiano, em entrevista ao jornal "Lance".

Nesta segunda-feira, um número de garotos maior que o habitual participou do treino dos profissionais no CT Joaquim Grava: Miullen, Cesinha, Caio Uriel, Luan e Nathan, do sub-20, além de Michel, Felipe, Franklin e Vitinho, da categoria sub-17. Outros jogadores também participam constantemente dos trabalhos, como Fabricio Oya, Léo Jabá, Antonio Guilherme, Lauder, Pedro Victor, entre outros.

O elenco atual do Corinthians, já somando a perda de Matheus Pereira para a Juventus (ITA), conta com 32 jogadores. Deles, apenas oito têm passagem pelas categorias de base do clube: Matheus Vidotto, Caique, Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana, Pedro Henrique, Léo Santos e Maycon. Eles têm o seguinte número de jogos oficiais disputados nesta temporada: dois, um, 31, zero, oito, quatro, zero e 14.

"Acho o elenco bastante qualificado. Nós já antecipamos bastante coisa ao Cristóvão, ele está a par das situações em andamento, coisas que o clube vem buscando e acompanhando. Neste contexto tem o departamento amador, com atletas que ele precisa conhecer para avaliar se o momento de aproveitar é esse. Só o tempo vai dizer se teremos mais atletas do sub-20, que é a categoria que temos que aproveitar, por ser mais experiente e madura. Ele (Cristóvão) tem que acompanhar para saber com o que pode contar", cita Alessandro.