Topo

CSA cresce em sócios em 2016 e fica próximo do Top 30 do Torcedômetro

28/06/2016 10h00

Em 2016, o CSA viveu a frustração de ser vice-campeão estadual ao ser derrotado por seu arquirrival, CRB, na final do campeonato regional. Fora de campo, porém, o revés não parece ter surtido grande efeito em relação aos torcedores. Neste ano, o clube alagoano já conquistou 1.762 sócios-torcedores e está cada vez mais próximo de chegar ao Top 30 do Torcedômetro, ranking nacional de sócios do Movimento por um Futebol Melhor, ficando à frente, inclusive, de equipes da elite do futebol nacional.

Ao todo, o CSA registra 4.748 inscritos em seu projeto e aparece na 31ª posição do Torcedômetro. A Chapecoense é quem figura na 30ª colocação, com 5.111 cadastrados. Levando em consideração o crescimento apresentado em 2016, o clube alagoano ultrapassará a equipe catarinense ainda neste ano.

Dentro de campo, por sua vez, o CSA segue caminhada rumo à terceira divisão nacional. No último domingo, o time comandado pelo treinador Oliveira Canindé superou por 2 a 1 o Central (Ceará), no estádio Rei Pelé, em Maceió, e assumiu a liderança do Grupo A6, com seis pontos. Neste domingo, às 16h, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Lacerdão, em Caruaru.

Ao todo, o Brasil tem 1.159.581 de inscritos no Movimento Por um Futebol Melhor. Desde que foi lançado, em janeiro de 2013, o projeto concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 70 clubes participantes, contando com parceiros como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.