Danilo treina em campo e está perto de voltar ao Corinthians

  • AP Photo/Andres Pina/Aton Chile

Além de Vilson, que não atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz em razão de uma torção no tornozelo esquerdo, mas já está em fase final de tratamento de lesão, o Corinthians ainda tem sete jogadores em processo de recuperação. Nesta segunda-feira, os médicos do clube deram duas boas notícias ao técnico Cristóvão Borges: Walter e Danilo iniciaram o processo de transição para o campo e já estão mais próximos de voltar.

Walter sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa direita há 12 dias, mas já trabalhou em campo nesta segunda, ao lado do preparador de goleiros Mauri Lima. A previsão de volta era de um mês, mas tudo indica que o retorno do concorrente de Cássio será antecipado. Assim também deve ocorrer com Danilo, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita no dia 12, com expectativa de voltar aos treinos em um mês e meio. O prazo foi superado, e ele também participou de trabalhos físicos neste início de semana.

Walter e Danilo não são os únicos jogadores lesionados atualmente. Além deles, Yago, Elias, Cristian, Bruno Paulo e André também estão fora de ação, fora da lista de nomes à disposição de Cristóvão Borges. Veja, a seguir, os prazos de recuperação e quais são as lesões de cada um.

YAGO

Em tratamento de um edema ósseo no tornozelo direito, deve voltar aos treinos ainda nesta semana.

ELIAS

Sofreu uma fratura na costela durante a partida contra o Fluminense, no dia 16. De acordo com as previsões, deve ficar mais cerca de 50 dias fora dos treinos.

CRISTIAN

Após sequência de jogos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Já está fora há duas semanas e deve perder mais duas.

BRUNO PAULO

Chegou ao Corinthians com uma lesão ligamentar no pé direito, passou por cirurgia, e já está em transição para o campo. Fez trabalhos físicos e deve iniciar treinos com bola nos próximos dias.

ANDRÉ

Operou uma hérnia inguinal há uma semana, com previsão de ficar um mês fora. Assim, deve perder mais três semanas de trabalho.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos