Topo

Destaque do Módulo II do Mineiro é observado pelo América-MG

28/06/2016 10h13

Disputado por atletas com menos de 24 anos de idade, o Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano, equivalente a 2ª divisão estadual, serviu para dar chances e revelar novos jogadores no estado.

O campeonato terminou no dia 14 de Maio e teve o Democrata de Governador Valadares como campeão e o América de Teófilo Otoni como vice. Ambos garantindo a vaga para a primeira divisão estadual de 2017.

Uma das equipes que parece ter observado bem o torneio foi o América-MG. O clube, famoso pela revelação de bons jogadores, o time de Belo Horizonte já observa um dos destaques de seu homônimo vice campeão. O meio campista Rodrigo Barata, de 19 anos, vem treinando com a equipe sub 20 do Coelho e pode se juntar o elenco do Coelhinho para o segundo semestre.

Rodrigo participou de 17 dos vinte jogos do América de Teófilo Ottoni durante a campanha do Módulo II e se destacou pela versatilidade, característica importante nos jogadores de futebol atualmente. Meio campista de origem, o jovem jogou como volante, meia, lateral esquerdo e até como segundo atacante.

Caso fique no América, Rodrigo Barata se juntará a equipe sub 20 comandada pelo ex goleiro Millagres e disputará a Copa do Brasil e a fase final do campeonato estadual da categoria.