Estrela americana, Katie Ledecky conquista vaga para a Olimpíada

Uma das atletas que promete roubar a cena nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro confirmou na noite de segunda-feira sua classificação para o evento. Trata-se da nadadora Katie Ledecky, que conquistou a medalha de ouro nos 400m livre na seletiva americana da modalidade, no CenturyLink Center de Omaha (EUA), com um dos melhores tempos da história.

Nadando para 3m58s98, a americana de 19 anos conquistou a terceira melhor marca de todos os tempos, sendo que a liderança dessa lista pertence a ela, com o recorde mundial estabelecido no Pan-Pacífico de 2014 (3m58s37).

Ledecky, dona de nove títulos mundiais, conquistou sua primeira e única medalha olímpica nos 800m livres em Londres (ING), em 2012, quando tinha apenas 15 anos. No Rio de Janeiro, a americana irá nadar todos os eventos "livres": os 50m, 100m, 200m, 400m e 800m.

- Eu sabia que estava "apertando" um pouco mais, mas tinha de encostar na parede no fim, e isso me impulsionou. Não me importava com o tempo, mas fiquei feliz de nadar para 58s. Acho que é um bom sinal para seguir em frente - afirmou a jovem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos