Topo

Hulk é oficializado em clube chinês e já tem data para chegar ao país

28/06/2016 09h52

O atacante Hulk foi oficializado nesta terça-feira no Shangai SIPG. Quem traz a informação são os sites "TransferMarkt China" e "Sky Sports. E os valores são absurdos, já que o negócio envolvendo o jogador da Seleção Brasileira gira em torno dos 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 207 milhões).

A imprensa chinesa afirmou que o brasileiro de 29 anos, no Zenit, da Rússia, desde a temporada 2012/13, chega nesta quarta-feira em Xangai, mais precisamente no Aeroporto de Pudong. Logo depois, Hulk deve realizar exames médicos e assinar com o novo clube.

Caso se concretize, a contratação de Hulk será a mais cara da história do futebol da China. Até o momento, a chegada de outro brasileiro é a que mais custou aos cofres de um clube do país asiático - Alex Teixeira para o Jiangsu Suning, por 50 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões).

Hulk será o quinto estrangeiro da equipe chinesa. Por lá, inclusive, já atuam dois jogadores bastante conhecido no Brasil: o argentino Darío Conca e Elkeson. Os outros dois estrangeiros são o ganês Asamoah Gyan e o marfinês Evrard Kouassi.