Joey Barton detona ingleses após eliminação: 'Só pensam em dinheiro'

A eliminação da Inglaterra na Eurocopa ainda deve render muito assunto na Terra da Rainha. O jogador Joey Barton entrou em mais uma polêmica e detonou os jogadores da seleção afirmando que falta uma "cultura vencedora" ao time. Os ingleses foram eliminados nas oitavas de final pela Islândia na última segunda-feira.

- A Inglaterra está pagando por um problema cultural. Hart (goleiro), por exemplo, aparece no intervalo em comerciais de shampoo. Como isso ajuda a vencer? Na Inglaterra as pessoas só pensam em ganhar dinheiro, não em ganhar jogos. Isso não iria acontecer se existisse uma verdadeira cultura vencedora.

A derrota por 2 a 1 fez com que o técnico Roy Hodgson pedisse demissão do cargo. O atleta fez duras críticas ao trabalho do treinador e criticou a Federação Inglesa pelo critério de escolha dos comandantes.

- Existem muitos problemas, mas o maior era o técnico. Ele se demitiu agora, como já devia ter feito após a Copa do Mundo. A federação quer dar a seleção para técnicos ingleses, mas eles são fracos. Costumam ser ex-jogadores que viraram técnicos muito rápido. Ser um bom jogador e um bom técnico são duas coisas diferentes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos