Palmeiras pede autorização à Crefisa para negociar Lucas Barrios

Cuca disse que irá relacionar Barrios para o jogo contra o Figueirense, mas o futuro do atacante ainda está longe de resolvido. Um pouco antes das entrevistas do técnico e do paraguaio ao SporTV, o Palmeiras entrou em contato com a Crefisa, pedindo autorização para negociar o atacante. A patrocinadora, que arca com todos os gastos do camisa 8, deu o aval.

Não há proposta pelo jogador até o momento, mas o Verdão deve primeiro conversar com seu parceiro para iniciar tratativas. Não houve nenhum avanço em relação a valores em uma possível venda, ou moldes para negociá-lo. De acordo com pessoas ligadas à empresa, a Crefisa não irá se posicionar até que o Palmeiras apresente algo concreto.

O problema para negociar o jogador é o seu valor, já que ele recebe quase R$ 1 milhão por mês. Nos três anos de contrato com o Verdão, a Crefisa gastará quase R$ 40 milhões em Barrios, somando todos os valores envolvidos, como salários, luvas e a rescisão com o Spartak Moscou (RUS), além de comissões. Por isso, não está bem definido o valor do centroavante para uma nova venda.

Está acordado que, se Barrios for vendido, a Crefisa pode, no máximo, recuperar o valor investido. Se a quantia for maior do que a paga pela empresa, o lucro vai apenas para o Verdão. Já se a negociação for por um valor menor, a patrocinadora assume o prejuízo.

O contrato de patrocínio da Crefisa e da Faculdade das Américas, que são dos mesmos donos, acaba em dezembro deste ano. O acordo por Barrios, jogador pedido pela diretoria no ano passado, é diferente: vai até o fim do vínculo assinado com o Palmeiras, em julho de 2018.

Nesta terça, Barrios concedeu entrevista dizendo que está comprometido com o Palmeiras e não recebeu proposta para sair, como havia dito Cuca, na noite anterior. Pouco depois, o técnico também falou, explicando que não tem queixas a fazer do atleta e que ele, inclusive, está convocado para o duelo contra o Figueirense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos