Porto anuncia a saída do goleiro Helton após 11 anos nos Dragões

O Porto anunciou nesta terça-feira a saída do goleiro Helton após 11 anos. O clube português revelou, por meio de seu site oficial, que o jogador deixa a equipe em 'decisão tomada de comum acordo'. Na última segunda, o brasileiro não havia se reapresentado junto com os demais companheiros para a pré-temporada, dando sinais de que não ficaria.

Helton chegou ao futebol português em 2002, depois deixar o Vasco, clube que o revelou, e ser contratado pelo União de Leiria. Em 2005, desembarcou nos Dragões, onde teve uma passagem para lá de vitoriosa.

Nos Dragões, Helton, de 38 anos, conquistou sete vezes o Campeonato Português, quatro da Taça de Portugal, seis Supertaças de Portugal e uma Liga Europa.

LEIA O COMUNICADO DIVULGADO PELO PORTO

"Num comunicado conjunto, a Administração da FC Porto, Futebol SAD e Helton informam:

1 - O goleiro Helton não integrará os trabalhos do plantel de 2016/17, decisão tomada de comum acordo entre a Administração da FC Porto, Futebol SAD e o jogador;

2 - Termina assim uma ligação enquanto jogador profissional de 11 temporadas consecutivas em que o capitão representou o FC Porto ao mais alto nível, tendo sido sete vezes Campeão Nacional com a camisa dos Dragões. Venceu ainda uma Liga Europa, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos