Sidão projeta duelo com Fred e fala da importância de Airton no Botafogo

Além de enfrentar um Mineirão cheio na quinta-feira, o Botafogo precisará buscar exorcizar outro fantasma em Belo Horizonte: o de Fred. Maior carrasco do Botafogo no século XXI, com 14 gols - igualado a Romário - o artilheiro reencontra o clube de General Severiano, em quem já balançou as redes neste Brasileiro, mas atuando pelo rival Fluminense, na quarta rodada.

 

Até por isso, o lado alvinegro já se prepara para o confronto. Ainda sem ter enfrentado o centroavante pelo Botafogo - no jogo em Volta Redonda, Helton Leite era o titular - Sidão comentou sobre as expectativas do duelo:

 

- Não cheguei a enfrentar o Fred ainda, mas sei dos números dele contra o Botafogo. Mas vamos ver como poderemos para eles em Minas. O estádio cheio motiva mais a gente para poder fazer um grande jogo. Jogos de Série A tem que ser desse nível, com Beira-Rio, Itaquera e Mineirão de casa cheia.

 

Para ter um bom desempenho na defesa contra o forte ataque atleticano, Sidão definiu o "fator Airton" como primordial. O volante, com dores musculares, é dúvida para o jogo em Minas Gerais. Somente na quarta se deve ter uma melhor ideia sobre a presença ou não de Airton entre os titulares:

 

- Cara, impressionante isso do Airton. Ele sai do time e o rendimento cai mesmo, dá para notar dentro de campo. Se ele não puder jogar, que quem entre na equipe consiga suprir a sua ausência. Acho que a experiência que ele tem para ocupar os espaços dentro de campo e a calma para sair jogando com qualidade são seus diferenciais. Sem ele, perdemos um pouco a qualidade no meio-campo na hora de sair jogando - completou o arqueiro botafoguense.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos