Topo

Victor Ferraz minimiza derrotas do Grêmio e freia euforia no Santos

Victor Ferraz quer que santistas não percam foco no Brasileiro - Divulgação / Site oficial do Santos
Victor Ferraz quer que santistas não percam foco no Brasileiro Imagem: Divulgação / Site oficial do Santos

28/06/2016 12h36

Jogar fora de casa era um pesadelo para o Santos há algumas rodadas, mas após vencer Santa Cruz e Fluminense, ser visitante deixou de ser um sofrimento antecipado. Inclusive, o clima no CT Rei Pelé antes de encarar o Grêmio, nesta quarta-feira (29), às 19h30, em Porto Alegre, pela 12ª rodada, é de otimismo.

O Tricolor gaúcho vem de duas derrotas seguidas no Nacional, enquanto o Peixe venceu os últimos dois confrontos. No entanto, o lateral direito Victor Ferraz tenta frear a euforia após vitória no clássico contra o São Paulo.

"Acho que toda a euforia criada em cima de nosso time é pelas atuações. Mas não podemos entrar nessa. Ganhamos clássico jogando bem, mas falei pros meninos que só valeu três pontos. Mesma coisa de ter ganhado da Chapecoense, Ponte Preta, Sport. Vale a mesma coisa. Temos que pensar no Grêmio", disse nesta terça-feira (28).

A respeito das derrotas do Grêmio, inclusive uma em casa, para o Vitória, por 2 a 1, o camisa 4 do Peixe rebateu. Para ele, o estilo de jogo do Tricolor é perigoso.

"Eu acho que alguns times que jogam nesse estilo. O Grêmio vem de duas derrotas, mas é muito legal de ver eles jogando, assim como o Palmeiras também. E o Santos é um deles, que tem um estilo de jogo a ser respeitado", concluiu.

O Peixe embarca para Porto Alegre na tarde desta terça-feira. Pela manhã, o técnico Dorival Júnior comandou um treino com portões fechados.

Sem suspensos, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabigol e Rodrigão.

Para dormir na liderança do Brasileirão, o Peixe deve torcer para uma derrota do Internacional (contra o Flamengo, em Cariacica). Além disso, deve vencer o Grêmio por dois gols de diferença, para ultrapassar o Palmeiras no saldo de gols. O Verdão joga só na quinta-feira, em casa, contra o Figueirense.