Botafogo inaugura sua arena com vitória no Brasileirão Sub-20

E o botafoguense já sentiu o primeiro gosto da nova casa nesta quarta-feira. A Arena do Botafogo foi oficialmente inaugurada no jogo do Sub-20 alvinegro, contra o Grêmio, pelo Brasileirão da categoria. E logo com uma vitória do Glorioso, por 2 a 1, com gols de Renan Gorne e Bochecha. O LANCE! esteve presente e traz as primeiras impressões do novo alçapão alvinegro.

Com arquibancadas muito próximas ao campo, o estilo "caldeirão" foi muito valorizado pelo clube na hora de construção da sua nova casa para a sequência do Campeonato Brasileiro. As pinturas das arquibancadas em preto e branco - promessa cumprida pela diretoria - já era um antigo desejo dentro do Botafogo, que consegue assim uma maior identificação com o novo estádio.

Além disso, ficou visível a altura das arquibancadas instaladas atrás dos gols da Arena. O último degrau fica muito acima dos primeiros, o que dá um estilo "argentino" ao setor Norte, onde deve se concentrar as principais organizadas do Botafogo. Passa a impressão de uma enorme parede, deixando a Arena com um clima ainda maior de caldeirão alvinegro.

O gramado aparentou estar em boas condições de jogo. A bola rolou com qualidade durante os 90 minutos e não foi visto jogadores - tanto do Botafogo quanto do Grêmio - reclamando das condições. Apto para o Brasileiro.

Nas questões básicas de infraestrutura, como camarotes, vestiários, lanchonetes e banheiros, o clube buscou modernizar o estádio da Portuguesa. No jogo desta quarta, somente a arquibancada central foi aberta para o público. Enquanto a pintura das arquibancadas ainda passa por um acabamento, não se pode ter maior noção de como será as questões estruturais para atendimento da torcida dentro dos outros setores. O estacionamento funcionou tranquilamente, sem causas congestionamentos.

Na área externa ao campo, entulhos de obras e buracos de areias ainda são visíveis nos arredores do estádio. Mas o clube já informou que isso será resolvido de forma rápida - deu um prazo de cinco dias - conforme a CBF libere a Arena para jogos dos profissionais. A expectativa é de estrear no clássico contra o Flamengo, na décima quinta rodada da competição.

No campo, triunfo dos juniores e vitória na sequência do Brasileiro Sub-20. Fora dele, muito mais do que os três pontos: o botafoguense vê surgir um estádio com identificação e que pode ser o combustível necessário para que o Botafogo engrene no Campeonato Brasileiro. A conferir.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos