Conmebol confirma amistoso entre Chile e vencedor da Eurocopa

A vontade de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em ver um duelo dos campeões da Copa América Centenário e da Eurocopa se enfrentarem, deve de fato acontecer. O dirigente disse, na semana passada, que lançou o desafio à Uefa, e nesta quarta-feira, disse que a ideia foi bem aceita pelos europeus.

- Recebemos resposta positiva da Uefa sobre o duelo entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. Estudaremos data viável em conjunto - postou Domínguez em sua conta pessoal do Twitter.

Desta forma, o Chile terá que encaixar a partida em seu calendário, lotado com as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Assim como o vencedor da Eurocopa, que estará ocupado com o mesmo objetivo. As da Conmebol já estão em andamento, enquanto as europeias começam em setembro.

Vale lembrar ainda que as seleções poderão se encontrar na próxima Copa das Confederações. O Chile está classificado. Não pela Copa América deste ano, mas sim pela do ano passado, em que foi campeão em casa. Já a Eurocopa tem mais oito seleções vivas.

As quartas de final começam nesta quinta-feira com o jogo entre Portugal e Polônia. O vencedor enfrenta quem ganhar a partida entre Bélgica e País de Gales. Do outro lado, a Itália pega a Alemanha, enquanto a Islândia enfrenta a anfitriã França.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos