Topo

Após show de Camilo, Botafogo crê em boa estreia de Rodrigo Pimpão

Rodrigo Pimpão espera por boa estreia com a camisa do Botafogo - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Rodrigo Pimpão espera por boa estreia com a camisa do Botafogo Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

30/06/2016 09h00

Após a estreia com gol de Camilo, contra o Internacional, domingo, o Botafogo tem em um novo estreante a esperança pela vitória sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h. Foram duas semanas de treinos e espera pelas questões burocráticas. No Mineirão, Rodrigo Pimpão dará início à segunda passagem pelo Glorioso.

"Quem sabe eu não tenho uma estreia como a do Camilo? Espero conseguir ajudar da melhor maneira possível. Assim como no ano passado, dando o meu máximo", revelou o sorridente Pimpão.

Apesar de não ter confirmado a presença desde o início do jogo, a boa forma e a presença dos atacante nas últimas atividades levam a crer que sim. Mais forte que esses indícios somente ele mesmo ter deixado escapar que está preparado para atuar durante todo o jogo.

"Acho que minha preparação física sempre foi boa. Fiquei um tempo parado, mas treinei em Curitiba e espero poder jogar 90 minutos, sim, mas tudo depende do treinador. Estou à disposição, preparado, mas ritmo de jogo você só pega jogando", explica.

Em Curitiba, ele manteve a forma enquanto os últimos detalhes do acerto com o Glorioso eram firmados. Após destaque no primeiro semestre de 2015, Rodrigo Pimpão recebeu proposta do Emirates Club, dos Emirados Árabes, e lá ficou durante um ano.

Ao fim do contrato, ele cumpriu a promessa de retornar a General Severiano. Entrosado, quer o Botafogo, contra o Galo, forte como esteve contra o Colorado, no Beira-Rio.

"Temos que encarar o Atlético como encaramos o Inter. Eu estava em casa e vi o poder da nossa equipe de encarar outro time, fora de casa. Vamos brigar de igual, mesmo fora de casa", garante.