Após show de Camilo, Botafogo crê em boa estreia de Rodrigo Pimpão

  • Vítor Silva/SSPress/Botafogo

    Rodrigo Pimpão espera por boa estreia com a camisa do Botafogo

    Rodrigo Pimpão espera por boa estreia com a camisa do Botafogo

Após a estreia com gol de Camilo, contra o Internacional, domingo, o Botafogo tem em um novo estreante a esperança pela vitória sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h. Foram duas semanas de treinos e espera pelas questões burocráticas. No Mineirão, Rodrigo Pimpão dará início à segunda passagem pelo Glorioso.

"Quem sabe eu não tenho uma estreia como a do Camilo? Espero conseguir ajudar da melhor maneira possível. Assim como no ano passado, dando o meu máximo", revelou o sorridente Pimpão.

Apesar de não ter confirmado a presença desde o início do jogo, a boa forma e a presença dos atacante nas últimas atividades levam a crer que sim. Mais forte que esses indícios somente ele mesmo ter deixado escapar que está preparado para atuar durante todo o jogo.

"Acho que minha preparação física sempre foi boa. Fiquei um tempo parado, mas treinei em Curitiba e espero poder jogar 90 minutos, sim, mas tudo depende do treinador. Estou à disposição, preparado, mas ritmo de jogo você só pega jogando", explica.

Em Curitiba, ele manteve a forma enquanto os últimos detalhes do acerto com o Glorioso eram firmados. Após destaque no primeiro semestre de 2015, Rodrigo Pimpão recebeu proposta do Emirates Club, dos Emirados Árabes, e lá ficou durante um ano.

Ao fim do contrato, ele cumpriu a promessa de retornar a General Severiano. Entrosado, quer o Botafogo, contra o Galo, forte como esteve contra o Colorado, no Beira-Rio.

"Temos que encarar o Atlético como encaramos o Inter. Eu estava em casa e vi o poder da nossa equipe de encarar outro time, fora de casa. Vamos brigar de igual, mesmo fora de casa", garante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos