Topo

Brasil encara a Polônia e pode dar passo rumo às finais da Liga Mundial

30/06/2016 19h09

Em busca do décimo título da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei está a um passo de confirmar a classificação para as finais do torneio. Os comandados de Bernardinho enfrentam a Polônia nesta sexta-feira, às 10h, em Nancy (FRA), pela terceira e última semana da etapa classificatória. O adversário já está garantido na etapa decisiva, por ser o país-sede.

O Brasil é o segundo colocado na classificação geral, com cinco vitórias em seis jogos e 15 pontos, seis à frente da Bélgica (6ª), primeiro time fora da zona de classificação, e da Rússia (7ª). Se vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, chega a 18, máximo que pode ser atingido por belgas ou russos.

Além dos poloneses, as cinco melhores seleções garantem vaga na fase final. Líder do torneio, a Sérvia é a única invicta, com 18 pontos. Os Estados Unidos estão em terceiro, seguidos por França e Itália.

O time verde e amarelo jogou a primeira etapa em casa, no Rio de Janeiro, onde venceu Irã, Argentina e Estados Unidos. Em Belgrado (SER), a Seleção derrotou o Irã e a Bulgária, mas perdeu para os donos da casa.

- Como sempre, espero um jogo complicado. Provavelmente na primeira rodada eles já devem estar com o time completo. O Kurek (ponteiro) está jogando de oposto e faz bastante diferença para o time deles, que ainda tem outros grandes jogadores. São centrais muito fortes. Com certeza será um grande desafio - disse o central Lucão.