Caio Júnior exalta reação da Chape após sofrer goleada do Sport

Após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Sport na primeira partida sem Guto Ferreira, o mais importante para a Chapecoense era readquirir a confiança, segundo palavras do novo treinador, Caio Júnior.

Em entrevista coletiva depois da vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o treinador destacou que a auto-confiança foi conquistada, ainda mais quando o time vence de virada.

-O problema é tomar gol no início mas a reação do time, que se mostrou confiante, me animou muito.

O técnico também exaltou a torcida da Chapecoense. De acordo com ele, o apoio dos torcedores, que mantiveram o apoio mesmo quando o resultado esteve adverso, foi crucial para que o time saísse de casa com a vitória em cima da Raposa.

- O torcedor foi muito importante, principalmente nos momentos finais do jogo.

Rafael Lima

Além da vitória coletiva em cima dos mineiros, a partida também marcou uma conquista individual para um jogador da Chape: o zagueiro Rafael Lima completou 200 jogos vestindo a camisa alviverde. O jogador revelou que a comemoração pela marca ficou ainda mais bonita pois a família estava na Arena Condá.

-Fico feliz em comemorar o jogo 200 com essa vitória. Já fazia alguns jogos que elas( a esposa Izabel e a filha Giovana) não vinham aos jogos, mas vieram e agradeço a Deus pela oportunidade.

O defensor começou o fatídico jogo no banco, mas entrou logo no início do primeiro tempo, com a lesão do zagueiro Marcelo, que também estará ausente neste domingo, conforme já confirmou o departamento médico. Com isso, Rafael terá oportunidade de começar jogando uma primeira partida sob o comando de Caio Júnior.

O treinador comentou que passou a conhecer melhor o futebol de Rafael somente nesta partida, mas que foi o suficiente para sair satisfeito com o desempenho do zagueiro e pensar em dar lhe novas chances.

-O Rafael vai jogar, ele fez um jogo espetacular. Não o conhecia tão bem, mostrou experiência e ficou contente.

Além de Marcelo, outra ausência confirmada é a do lateral-direito Gimenez, que tomou o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve entrar Cláudio Winck. o restante do time deve ser o mesmo que venceu os mineiros.

Agenda

Os atletas que começaram ou entraram no segundo tempo da partida diante do Cruzeiro só se reapresentarão na manhã deste sábado, véspera da partida diante do Santos, válido pela 13° rodada do Brasileirão. O jogo será na Vila Belmiro, às 16h. No final da tarde, o time viaja para o duelo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos