Topo

Com times alternativos, Santos e São Paulo divulgam lista da Copa Paulista

30/06/2016 17h06

Santos e São Paulo usarão seus garotos para disputarem a Copa Paulista deste ano. A competição profissional começa neste sábado, com 20 times divididos em três grupos. Enquanto o Peixe vai apostar no Santos B, antes chamado de sub-23, o Tricolor Paulista terá seu sub-20 na disputa. Não houve surpresas em ambas as listas. No caso da equipe da Baixada Santista, o único ''velho'' da relação de Kleiton Lima é o goleiro Preto, de 30 anos.

O São Paulo estreia na competição neste domingo, contra o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu. O Tricolor está no grupo 2, ao lado de Juventus, Paulista, Red Bull Brasil e XV de Piracicaba, além do adversário da estreia. Na lista dos relacionados, o técnico André Jardine terá à disposição nomes conhecidos da torcida como o goleiro Lucas Perri, os zagueiros Militão e Maidana, além de Banguelê e Foguete.

Já o Santos B estreia apenas na segunda-feira, visto que o time de Dorival Júnior joga na Vila Belmiro no domingo. Os garotos comandados por Kleiton Lima tem o São José dos Campos em seu primeiro jogo. O grupo 4 ainda tem Água Santa, Flamengo, de Guarulhos, Nacional e São Caetano.

Dentre os relacionados, a ausência notada é a do atacante Diogo Vitor, que chegou a ser usado por Dorival no time profissional, mas a falta de comprometimento o rebaixou novamente ao sub-23. Depois de novo sumiço, o garoto está com a situação indefinida no Peixe. O goleiro Gabriel Gasparotto e o atacante Diego Cardoso já são conhecidos pela torcida alvinegra.

Confira a lista do São Paulo:

?Goleiros: Lucas Perri e Lucas Paes

Laterais: Foguete, Araruna, Caíque e Gabriel

Zagueiros: Militão, Maidana, Kal, Tormena e Rony

Meio-campistas: Banguelê, Jeferson, Vinicius, Paulo Henrique, Saraiva, Frizzo, Shaylon e Bissoli.

Atacantes: Ruan Café, Pedro, Murilo

Confira a lista do Santos:

Goleiros: Preto, Gabriel Gasparotto e Gauther

Laterais: Ourinho, Lucas, Luis e Paulo

Zagueiros: Diego Claudino, Léo Coelho, Natan e Willians

Meio-campistas: Diego Gomes, Gregori, Kaíque, Thaciano e Wesley Pionteck

Atacantes: Diego Cardoso, Kesley, Matheus Augusto, Walterson e Rafael Oller