Topo

Conexão Brasil-EUA: Orlando City lança escolinhas de futebol no Brasil

30/06/2016 15h13

Com dono brasileiro, o Orlando City, que disputa a Major League Soccer e tem Kaká como maior astro, vai estreitar as relações com o Brasil. Isso porque, o clube estadunidense lançará nesta sexta-feira o Orlando City Soccer School, escolinha de futebol, que terá a primeira sede em Brasília.

Para o segundo semestre deste ano, o clube programou mais duas unidades - no Rio de Janeiro e em Florianópolis. O local saiu de uma parceria institucional com a agência de marketing esportivo EA, que será responsável pela negociação e operação das escolas no Brasil.

De acordo com o Orlando City, a ideia é reforçar "sua ligação com a base de fãs no país e transmitir os mesmos valores ensinados nos Estados Unidos".

- Não estamos procurando jogadores profissionais. Buscamos alunos que queiram aprender sobre o futebol, independentemente de suas qualificações no esporte. Incentivamos a diversidade dos alunos para que, além de aprender, eles possam se divertir praticando o esporte que tanto amam - contou Ricardo Tancredi, responsável pelo marketing e planejamento da agência EA.

Um dos brasileiros mais fanáticos pelos Lions, o estudante Arthur Fernandes, que tem 16 anos e é membro da torcida oficial "Orlando City Brasil", se diz orgulhoso da iniciativa, considerada por ele como importante para o crescimento da popularidade do clube no país.

- Estou extremamente orgulhoso e encantado com esse projeto do Orlando City. A fundação de uma escola de futebol do Orlando City no Brasil era muito solicitada pelos torcedores. A popularidade do Orlando aumentou em novembro de 2015, quando o time realizou um amistoso contra o Flamengo no Brasil, mas agora a popularidade será maior porque o time irá beneficiar diversos atletas, seja eles crianças ou jovens - disse Arthur ao LANCE!.

Mais sobre o Orlando City Soccer School

Além dos treinos táticos, técnicos e físicos, os professores terão atenção especial com os aspectos morais do esporte.

Os interessados, que precisam ter de 5 a 17 anos, já podem fazer inscrições. Ao aderir, o aluno receberá um kit personalizado pelo clube com uma camiseta, um calção, dois meiões, um squeeze e uma bolsa para levar aos treinos. Além disso, os matriculados terão descontos na aquisição de Camps de férias realizados no Brasil ou nos Estados Unidos.

A metodologia e o cronograma de treinos que serão seguidos na Orlando City Soccer School foram desenvolvidos cientificamente nos Estados Unidos e são os mesmos utilizados pelo clube. Os professores e técnicos foram cuidadosamente selecionados e treinados seguindo a cartilha criada pelos profissionais norte-americanos. Já os locais de treinamento, oferecem estrutura de ponta, qualidade e segurança aos frequentadores.