Conmebol anuncia árbitros das semis e entrada de novas regras na Liberta

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira a escala dos árbitros para a fase semifinal da Copa Libertadores da América. No jogo de ida entre São Paulo e Atlético Nacional (COL), marcado para 6 de julho no Morumbi, o responsável por apitar será o argentino Mauro Vigliano, com seus compatriotas Juan Belatti e Gustavo Rossi como assistentes.

Já o duelo de volta, agendado para o dia 13 em Medellín, terá o chileno Patricio Polic comandando o trio de arbitragem, composto ainda pelos auxiliares Marcelo Barraza e Christian Schiemann, também chilenos. Para os confrontos entre Boca Juniors (ARG) e Independiente del Valle (EQU), o colombiano Wilder Roldán apita em Quito no dia 7, enquanto o uruguaio Daniel Fedorczuk apitará em Buenos Aires, no dia 14.

E os árbitros escalados já poderão colocar em prática as alterações nas regras promovidas pela Fifa no início de março. Uma delas, por exemplo, é que a saída de bola no meio de campo agora pode ser feita para trás, em direção ao campo de defesa. Outra é que atletas que necessitarem de atendimento médico não precisarão deixar o campo caso tenham sofrido faltas que rendam cartões (amarelos ou vermelhos) aos infratores. Além disso, jogadores que brigarem antes das partidas agora podem ser expulsos.

Confira comunicado da Conmebol:

"A Conmebol comunica, através de suas Associações Nacionais, aos clubes envolvidos nas partidas previstas para semifinais e finais da Taça Libertadores da América, a disputar a partir do dia 6 de julho, que serão aplicadas as novas Regras do Jogo, aprovadas pela IFAB (International Board), em sua 130ª Reunião Geral anual realizada na cidade de Cardiff em 5 de maço de 2016, as quais entraram em vigência a partir de 1 de junho deste ano".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos