Topo

Del Bosque confirma saída da seleção espanhola e anuncia aposentadoria

30/06/2016 20h19

O técnico Vicente Del Bosque adiantou nesta quarta-feira a saída da seleção espanhola e aproveitou também para anunciar a aposentadoria. O rompimento do vínculo com a Fúria deve ser comunicado oficialmente nos próximos dias pelo presidente da federação do país, Ángel Villar, assim como o novo treinador do time ibérico.

- Não tenho a intenção de seguir como técnico. Já tomei a decisão. O presidente voltou conosco para Madri, mas depois voltou para Paris. Não nos falamos, não me reuni, nem conversei com ele, não jantei com ele. É um assunto que estamos debatendo há muito tempo - disse, em entrevista à Rádio Nacional da Espanha.

Del Bosque foi campeão mundial e europeu pela Fúria em 2010 e 2012,

respectivamente. Antes de passar oito anos na seleção, ele também trabalhou no Besiktas e no Real Madrid. Pelos Merengues, o técnico conquistou duas vezes o Espanhol, duas vezes a Supercopa da Espana, uma vez a Supercopa Europeia, uma vez o Mundial de Clubes e duas vezes a Liga dos Campeões da Europa.

Para a vaga de Del Bosque o nome mais cotado é o de Joaquin Caparros, ex-Granada. Segundo a imprensa espanhola, a federação dará prioridade a um treinador que não tenha nenhum vínculo com clubes do país neste momento.