Topo

Santistas evitam clima de derrota e 'compram' estilo ofensivo de Dorival

30/06/2016 15h36

Diferente de muitas outras derrotas, os jogadores do Santos não retornaram ao CT Rei Pelé cabisbaixos, nesta quinta-feira, após perder por 3 a 2 para o Grêmio, na Arena. Apesar do resultado negativo, os santistas estão satisfeitos com a atitude do Peixe fora de casa.

Se no ano passado o Alvinegro sofria fora de casa, a postura como visitante em 2016 é outra. Diante do Grêmio, o Santos saiu atrás no placar e igualou, em 2 a 2. No entanto, a vitória tricolor veio em um contra-ataque, enquanto Lucas Lima tentava lançar para Gabriel.

Embora a busca pela vitória tenha custado os três pontos, os santistas reforçaram que jogarão da mesma maneira.

- Se for para analisar, queríamos ganhar, não empatar. Ficou 2 a 2 e o Dorival tirou Gustavo e colocou o Yuri, um volante para sair, para chegarmos ao gol. Nosso time é ofensivo, joga para frente, o Dorival sempre foi assim e deu certo. Foi uma infelicidade, o Giuliano acertou aquele passe. Ficamos chateados, mas Brasileiro não dá para lamentar. Tem uma pedreira em casa que é a Chapecoense.

- No ano passado se falava que o Santos não jogava fora. Não conseguíamos jogar fora, éramos surpreendidos, agora o Santos surpreende. Não merecíamos perder. Vamos dar a volta por cima e buscar resultados em casa e fora - disse o lateral-esquerdo.

Sobre o passe de Lucas Lima que resultou em um contra-ataque do Grêmio e no terceiro gol,o volante Thiago Maia absolveu o maestro do Peixe.

- O Lucas Lima não tem de dar explicação de nada. Esse é o jogo do Lucas Lima. É o maestro. A gente não tem que estar falando nada dele, não. Se for culpar ele, tem que me culpar também, porque eu fui tentar dar um bote ali achando que ele (Giuliano) ia tentar tocar pelo meio e ele acabou tocando no lado. O Lucas Lima não tem culpa de nada - finalizou.

Em entrevistas recentes, o técnico Dorival Júnior disse que não vai abrir mão do estilo de jogo que faz parte de sua identidade.