Usain Bolt lidera time jamaicano em seletiva do país

Começa nesta quinta-feira em Kingston (JAM), o Campeonato Nacional jamaicano. Mais do que definir os novos campeões do atletismo da Jamaica, a competição serve como seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. E como não poderia ser diferente, os velocistas, principalmente Usain Bolt, são os destaques da disputa.

É só observar o pôster oficial para perceber quem são as principais apostas do país para a Olimpíada. Dos oito atletas destacados na imagem de divulgação, todos são velocistas, inclusive os campeões olímpicos Bolt (nos 100m e 200m) e Shelly-Ann Fraser-Pryce (100m).

As provas rápidas têm dado muito destaque aos jamaicanos nos últimos anos . Em Londres-2012, foram 12 láureas na modalidade, a maioria nas disputas mais velozes, inclusive os quatro ouros - dois de Bolt, um de Fraser-Pryce e outro do revezamento 4x100m masculino.

Aos 29 anos, Bolt quer manter a hegemonia na Rio-2016. Nas duas últimas Olimpíadas, o corredor só obteve vitórias, com seis ouros: nos 100m, nos 200m e no revezamento 4x100m. A disputa na capital carioca vai marcar a despedida dele em Jogos, já que a intenção é se aposentar após o Mundial de 2017, em Londres.

As eliminatórias dos 100m começam hoje, mas a definição dos três classificados só sai amanhã. Além do astro jamaicano, estarão presentes na prova: Yohan Blake, Asafa Powel, Nickel Ashmeade, Kemar Bailey-Cole, entre outros.

A seletiva jamaicana termina apenas no domingo. Resta saber quem se classificará além de Bolt.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos