Topo

Zé Ricardo se aproxima do décimo jogo no Fla e, enfim, de efetivação

30/06/2016 18h04

Descrito como um 'fenômeno' pelo volante Márcio Araújo, o ainda técnico interino Zé Ricardo se aproxima do décimo jogo no comando do Flamengo e também da efetivação. O treinador tem bom aproveitamento à frente do time, com cinco vitórias, três derrotas e um empate em nove jogos no Campeonato Brasileiro. Oficialmente, a diretoria do Rubro-Negro afirma, apenas, que o 'tampão' está confirmado, como de costume, para o próximo jogo, contra o Corinthians, no domingo. No entanto, de acordo com o site Globoesporte.com, após este duelo, com uma semana livre de treinos e mais tranquilidade, as partes sentarão para negociar um novo contrato.

Há cerca de um mês, um dirigente do Flamengo previa a possibilidade de efetivação de Zé Ricardo.

- O técnico do Flamengo é o Zé Ricardo. Se ele ganhar três ou quatro jogos em sequência, quem vai tirar? - disse, na época, ao LANCE!.

Outro dirigente rubro-negro comentou que 'em time que está ganhando não se mexe'. Recentemente, o presidente Bandeira de Mello destacou que tinha total confiança no trabalho do treinador, mas evitava cravar a efetivação.

Sondado pelo Flamengo após a saída de Muricy Ramalho, o técnico Abel Braga enfrentou grande rejeição da torcida quando a imprensa começou a noticiar a possibilidade da contratação. Recentemente, o treinador deu a entender que não estaria disposto a assumir um trabalho no meio da temporada.

Nesta quinta-feira, o meia Ederson fez elogios ao treinador, mas não comentou sobre a possibilidade de efetivação do interino.

- Estamos felizes com o Zé Ricardo, mas não sabemos se tem essa possibilidade de chegar outro treinador. Por enquanto, estamos fechados com ele, o grupo todo. Seguindo as ordens e estamos conseguindo resultados. Se vai vir outro treinador ou não, cabe à diretoria - disse.

Zé Ricardo foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, em ótima campanha com o Flamengo. Desde aquela época, ele passou a ser muito bem visto pela diretoria. Mesmo sem ser efetivado, já é tratado como 'treinador' e não 'interino' pelo Rubro-Negro.