Topo

Alemanha x Itália: briga de cachorro grande em Bordeaux

01/07/2016 20h09

A Alemanha cumpriu o esperado e chegou às quartas de final da Eurocopa invicta e como favorita ao título. Desacreditada, a Itália contrariou os prognósticos, alcançando a mesma fase de forma surpreendente e derrubando times mais fortes. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Bordeaux, as duas tradicionais seleções se encontram por uma vaga na semifinal.

O retrospecto é mais um motivo para a atual campeã do mundo ficar de sobreaviso: os germânicos nunca derrotaram a Azzurra em jogos oficiais. Foram oito tentativas mal sucedidas, a última, na semifinal da Euro de 2012.

- Para mim, essa história é café velho e frio. Eu prefiro um expresso recém-saído da máquina. Vamos ver qual é o sabor dele - afirmou o técnico da Alemanha, Löw.

A Alemanha teve pela frente até agora Ucrânia, Polônia, Irlanda do Norte e Eslováquia. Caminho bem tranquilo. Já a Itália encarou e passou em testes mais complicados contra Espanha e Bélgica.

- Nosso adversário é melhor do que a Espanha. Considero a Alemanha a seleção mais completa da atualidade. É uma equipe com princípios sólidos e organização. Todos os jogadores merecem minha admiração - elogia Antonio Conte, treinador da Azzurra.

Nesta briga de cachorro grande, a técnica do Dream Team alemão desafiará o espírito de combate da equipe da Bota. Qualquer prognóstico é arriscado...

Neuer x Buffon

Além de um tetracampeonato mundial, as duas seleções contam com as melhores defesas desta Eurocopa. O gigante alemão Neuer não sofreu nenhum gol em cinco partidas. O incansável Buffon também não foi vazado.

- Considero que seria um pouco ofensivo comparar Neuer a um goleiro de 38 anos. Nos últimos quatro ou cinco anos, Neuer mostrou que ele é um jogador de nível altíssimo - disse Buffon, que terá a missão de parar Müller, Özil e Mario Gomes.