Brasil bate a Polônia e fica perto da fase final da Liga Mundial de vôlei

A Seleção Brasileira masculina de vôlei deu passo importante na busca por vaga na fase final da Liga Mundial. Nesta sexta-feira, o time de Bernardinho bateu a atual campeã mundial, a Polônia, por 3 sets a 0 (30-28, 25-21 e 25-16), em Nancy, na França.

O Brasil soma seis vitórias em sete jogos e está em segundo lugar, atrás apenas da Sérvia. Neste sábado, o adversário será a Bélgica, sexta colocada, às 10h (de Brasília).

O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos (10 de ataque e quatro de bloqueio). Os centrais Lucão e Maurício Souza marcaram 11 pontos cada um. O ponteiro Lucarelli aparece na sequência, com 10 pontos, e o ponteiro Maurício Borges fez oito.

- Foi um começo de jogo um pouco tenso, não começamos tão bem, mas o grande valor desse jogo foi a paciência que tibemos. Soubemos correr atrás do resultado, principalmente no primeiro set, quando estávamos atrás no placar, e isso foi muito positivo. Mostra a maturidade da equipe - disse o ponteiro.

As finais serão realizadas em Cracóvia, na Polônia, entre os dias 13 e 17 de julho. Apenas cinco seleções - mais a equipe da casa - chegam para seguir na disputa da medalha de ouro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos