Topo

Chelsea confirma as saídas de Alexandre Pato e Falcao García

01/07/2016 12h11

No Chelsea, o dia 1º de julho, que abre oficialmente o mercado de transferências no futebol europeu, foi marcado por despedidas. Os Blues oficializaram as saídas de Alexandre Pato e Falcao García, que estavam emprestados e não terão o contrato renovado, retornando aos clubes de origem - Corinthians e Monaco, respectivamente. Outro que se despediu do clube foi o experiente goleiro Marco Amelia, de 34 anos.

Os Blues anunciaram a saída dos jogadores por meio de um comunicado em seu site oficial. O clube londrino também falou sobre a curta passagem dos atacantes por Stamford Bridge. No caso de Pato, lembrou que quando o brasileiro chegou, 'os recursos para atletas da posição estava apertados'. Já com relação ao colombiano, citou as seguidas lesões que o atrapalharam durante uma temporada.

Alexandre Pato teve poucas oportunidades no Chelsea. Ele chegou ao futebol inglês em janeiro e ficou algumas semanas apenas treinando para melhorar a forma física. Em sua estreia, saiu do banco e marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Aston Villa. O brasileiro jogou uma outra partida como titular, mas não balançou as redes. Ele sai dos Blues com dois jogos e um gol, em dez partidas em que foi relacionado.

Falcao, por sua vez, foi bancado pelo técnico José Mourinho, que acreditava poder recuperar o futebol do colombiano, perdido junto com a lesão em 2014, quando ainda atuava pelo Monaco e que o impediu de disputar a Copa do Mundo. Chegou a passar pelo Manchester United, sem sucesso. A situação do atacante se complicou ainda mais quando se lesionou em outubro e, dois meses depois, viu o treinador português ser demitido. Com Hiddink, foi relacionado somente em abril e atuou por menos de 20 minutos. No total, foram 12 jogos pelo Chelsea e apenas um gol.