Topo

CR7 pede respeito a Portugal: 'Ninguém dava nada por nós'

01/07/2016 15h57

Portugal garantiu na última quinta-feira a classificação às semifinais da Eurocopa após empatar sem gols e eliminar a Polônia nos pênaltis. Apesar de estar em fase avançada na competição, o rendimento em campo dos lusos está deixando a desejar. A equipe ainda não venceu no tempo normal nos cinco jogos que disputou.

São cinco empates até o momento, sendo três deles na fase de grupos, que fez Portugal avançar às oitavas como um dos melhores terceiros colocados e enfrentar os croatas. No tempo normal, empate em 0 a 0 com os croatas, com vitória saindo apenas no fim da prorrogação, gol de Quaresma.

As atuações pouco convincentes da seleção geraram críticas ao técnico Fernando Santos e ao craque Cristiano Ronaldo. Contudo, após a classificação para as semifinais, o camisa 7 pediu respeito a Portugal.

"Se calhar, ninguém dava nada por nós, mas já estamos nas semifinais. Foi uma vitória importantíssima. O time foi bem, lutou bastante. Estamos nas semifinais, e a partir de agora tudo é possível", disse CR7, à imprensa portuguesa.

Cristiano Ronaldo também fez questão de minimizar a má atuação diante da Polônia, quando perdeu três boas chances que poderiam ter dado a classificação para Portugal antes de chegar à decisão por pênaltis.

"Meu rendimento não é importante. O que conta é o time, e fizemos um trabalho fantástico".

Portugal aguarda o vencedor de Bélgica e País de Gales, nesta sexta-feira, para saber o seu adversário na semifinal da Eurocopa, que será disputada na quarta, em Lyon.