Cristóvão tem três novidades e nova preocupação para escalar o Timão

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    O técnico Cristóvão Borges contou com três novidades no treino desta sexta-feira

    O técnico Cristóvão Borges contou com três novidades no treino desta sexta-feira

Cristóvão Borges abriu os portões do treino do Corinthians desta sexta-feira e exibiu algumas das possíveis novidades para a partida de domingo, às 16 horas, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperados de lesão, o goleiro Walter, o zagueiro Vilson e o meia Danilo trabalharam sem restrições no CT Joaquim Grava e estão à disposição do treinador para a próxima partida.

Apesar das três novidades, que criarão importantes dúvidas na escalação da equipe, Cristóvão lamentou um novo problema: Willians deixou as atividades com dores na perna direita e será examinado nos próximos dias.

Willians iniciou o treinamento ao lado dos outros habituais reservas do Corinthians, mas sentiu dores na perna direita logo na primeira parte da atividade, que era de dois toques. Logo depois, o grupo se dirigiu a outro campo para um trabalho técnico em campo reduzido, e novamente o volante sentiu o incômodo. Sem condições, o camisa 5 do Timão deixou o gramado a caminho da academia do CT Joaquim Grava. Ele será examinado e iniciará tratamento, portanto, é dúvida para a partida contra o Flamengo.

Vale lembrar que o departamento médico alvinegro já conta com André, Bruno Paulo, Camacho, Cristian, Elias e Yago.

Além do trabalho de dois toques e do coletivo em campo reduzido, os reservas do Timão também participaram de um trabalho específico, de finalizações e infiltrações para os atacantes e rebatida para os defensores. Os titulares trabalharam na academia e apenas correram ao redor do gramado. O único que não participou desta atividade foi Marquinhos Gabriel, que permaneceu na academia por ter apresentado risco de lesão caso fosse ao gramado.

Cristóvão não esboçou escalação para a partida contra o Flamengo, e o time deve ser definido apenas no treino deste sábado. Com Walter de volta, ele terá grande dúvida no gol, já que Cássio atuou durante o período de lesão do então titular. Será a primeira vez em que o novo técnico terá de lidar com o dilema sobre o dono da meta alvinegra.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos