Duda não atinge o índice olímpico no salto em distância no Troféu Brasil

Um dos principais competidores do atletismo brasileiro, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, não atingiu o índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no salto em distância. O competidor falhou na última chance para obter a marca de 8,15m na final do Troféu Brasil nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo (SP).

Apesar disso, o atleta ainda tem chance de estar na Rio-2016. Isso porque, a Associação das Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) pode convocar os melhores do ranking olímpico para completar o número de participantes na prova. Vale lembrar que o brasileiro tem como melhor salto neste ano 8,14m, obtido em fevereiro deste ano.

Na decisão do Troféu Brasil, o principal objetivo de Duda mesmo era atingir o índice. No entanto, o desempenho durante a prova desta sexta-feira não foi o esperado. Ele saltou 8,03m logo na primeira tentativa, mas não superou tal número nas outras cinco restantes. Para piorar, ainda viu Higor Silva Alves chegar à marca olímpica, com 8,19m, e conquistar o título do Troféu Brasil.

Vale lembrar que Mauro Vinícius, de 29 anos, é bicampeão mundial indoor no salto em distância (Istambul-2012 e Sopot-2014). No entanto, uma lesão no joelho esquerdo atrapalhou ele nos últimos anos. Submetido a uma artroscopia no local em agosto do ano passado, ele se recuperou a tempo de voltar para obter a vaga na Rio-2016. Não deu pelo índice. Agora, é aguardar por um convite.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos