Dupla unida pela corrida está pronta para Etapa do Caju do Projeto de Braços Abertos

Amigos unidos pela corrida'. É assim que Beatriz Fernandes e Misael Santos se definem. A dupla se destacou na primeira etapa do Projeto de Braços Abertos, disputada na Comunidade do Vidigal, e faturou o prêmio na campanha 'Adote um Atleta', promovida pela Mizuno. Agora, os dois se reencontraram na prova do Caju, que acontecerá neste domingo (3), a partir das 8h.

Apaixonados por corrida, Beatriz e Misael se conheciam apenas à distância. Ambos treinavam pelas ruas da região, mas não tinham contato. Em uma oportunidade, o autônomo de 27 anos a convidou para participar de uma prova e, próximo da Etapa do Vidigal, ele a inscreveu para disputar a corrida 'no quintal de casa'.

- Foi muito legal. A princípio, eu não iria correr. Tem muitas subidas, escadaria... mas o Misael, meu amigo, me incentivou a participar. Quando eu cruzei a linha de chegada e anunciaram meu nome como vencedora, demorei horas para acreditar - relembrou Bia.

- Ela corria há sete anos e eu a incentivei a participar. Eu a aguardei no final e, desde a prova, ficamos mais próximos para treinos. Agora, vamos disputar a prova no Caju - acrescentou Misael.

Pela campanha 'Adote um Atleta', a Mizuno oferece aos ganhadores um contrato de patrocínio esportivo e auxílio técnico com treinadores e equipe especializada. Com isso, a marca líder em running performance no Brasil promove a transformação das pessoas por meio do esporte.

Após a vitória, Beatriz, que sempre viveu no Vidigal, ressalta o carinho dos moradores da região e o fato de poder servir de exemplo para outras pessoas.

- A repercussão é muito grande. O pessoal me apoia bastante. Até há pessoas que começaram a correr por minha causa - disse Fernandes.

Persistente, Misael destaca o seu sonho em criar uma equipe na Comunidade do Vidigal e influenciar ainda mais apaixonados por corrida.

- Quero me formar em Educação Física e montar uma equipe na região. Eu tenho lugares para treinar e muitos amigos. Para vencer, a pessoa tem de estar preparada para tudo - completou Santos.

A temporada 2016 do Projeto de Braços Abertos ainda conta com etapas em Borel, Rocinha e Santa Marta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos