Topo

Lesionado, Faverani é cortado da Seleção masculina de basquete para a Rio-2016

01/07/2016 14h00

A Seleção Brasileira masculina de basquete sofreu uma baixa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O pivô Vitor Faverani, do UCAM Murcia, da Espanha, foi cortado da preparação por conta de uma lesão no joelho direito. O jogador estava concentrado com o grupo em São Paulo (SP) desde o último domingo e vinha fazendo um trabalho de recuperação.

- O atleta se apresentou com uma lesão no joelho direito. Ele oi avaliado pela equipe médica e não haverá tempo suficiente para seu retorno com segurança para a disputa da Olimpíada - explicou o doutor Felipe Hardt, médico da equipe.

Com a saída antecipada de Faverani, o técnico Rubén Magnano agora vai ter de fazer mais um corte antes dos Jogos Olímpicos. O treinador convocou inicialmente 14 atletas para a Olimpíada, mas somente 12 podem ser inscritos. Em São Paulo, o grupo também conta com outros quatro jogadores, que foram convidados para o período de treinamento.

Na posição de pivô, o comandante da Seleção Brasileira tem como opções para a Rio-2016 Anderson Varejão, Nenê Hilário e Augusto Lima. Vale lembrar que Tiago Splitter também poderia estar no grupo, mas ele se recupera de uma cirurgia no quadril.

O Brasil está no Grupo B na Olimpíada, ao lado de Lituânia, Espanha, Argentina, Nigéria e o vencedor do Pré-Olímpico mundial 3. A outra chave conta com Estados Unidos, Austrália, China, Venezuela e os vencedores do Pré-Olímpico mundial 1 e 2.