Terceiro goleiro do São Paulo pode jogar torneio com equipe sub-20

  • Divulgação/Site oficial do São Paulo

    Léo faz parte do elenco profissional do SP

    Léo faz parte do elenco profissional do SP

O goleiro Léo está no elenco principal do São Paulo desde 2008 e já foi emprestado duas vezes para ganhar experiência - para Toledo (PR) e Linense. No Tricolor, no entanto, o arqueiro que já tem 25 anos soma apenas meio tempo de um amistoso como profissional. Agora, no entanto, a história do paulista de Suzano pode começar a mudar.

A diretoria são-paulina resolveu inscrever o clube para a disputa da Copa Paulista, torneio profissional que mantém equipes do interior do Estado em atividade no segundo semestre. A diferença é que os tricolores disputarão a competição com a base do elenco sub-20, multicampeão nos últimos meses, mas Léo deve reforçar o plantel do técnico André Jardine.

- É essa a ideia, mas ainda não há nada certo, estamos avaliando essa opção com o departamento profissional para saber se é algo viável - disse o treinador do sub-20, em entrevista ao LANCE!.

O calendário do sub-20 está apertado nesta temporada. A equipe já disputou a Copa São Paulo de Juniores, venceu a Copa Libertadores da América e agora se divide entre Copa Ouro, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro - ainda há a Copa do Brasil e a Copa Ipiranga no segundo semestre. A carga de jogos tem desgastado os goleiros Lucas Perri e Lucas Paes, que agora podem se revezar com o "experiente" Léo.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim do ano passado, o camisa 24 passou a ser relacionado com mais frequência. Denis já foi poupado e cumpriu suspensão, com Léo ocupando a reserva de Renan Ribeiro. Mas no primeiro trimestre, com Renan fora de combate por crise de apendicite, Léo foi o reserva imediato de Denis no Paulistão e na Libertadores.

O goleiro profissional ainda não apareceu na primeira lista divulgada pelo São Paulo, apenas com os dois Lucas e outros 19 atletas de linha. Depois, até 12 de agosto, o clube precisará registrar mais sete jogadores, incluindo outro arqueiro, quando Léo deve ser lembrado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos