Vila Nova vence em casa, se afasta do Z-4 e afunda o Tupi na lanterna

Começou a 14ª rodada do Brasileirão da Série B. Nesta noite de sexta-feira, três jogos movimentaram o torneio. O único vencedor da noite foi o Vila Nova, que derrotou o lanterna Tupi. No Maranhão, o desesperado Sampaio Corrêa não conseguiu superar o Paysandu, assim como o Londrina, que perdeu a chance de se aproximar do G-4 ao empatar em casa com o Criciúma.

No primeiro jogo da noite, Sampaio Corrêa e Paysandu protagonizaram uma partida com muitas oportunidades para os dois lados, mas nenhum gol. O empate foi melhor para o Papão, que chegou aos 18 pontos e terminou seu sétimo compromisso seguido sem levar gols na Série B. Pior para os anfitriões, que não conseguiram fazer o dever de casa e continuam amargando a penúltima colocação na tabela, com dez pontos.

A situação do tricolor maranhense só não está tão ruim quanto a do Tupi. No jogo das 20h30, a equipe mineira de Juiz de Fora visitou o Serra Dourada e foi derrota para o Vila Nova, com gol único de Reginaldo, ainda no primeiro tempo. Além de ressuscitar o concorrente que não vencia há três jogos (o Vila agora tem 17 pontos e se afastou do Z-4), o Tupi vai amargar mais uma vez a lanterna da competição, e segue com apenas nove pontos.

Fechando os jogos da noite, o Londrina perdeu a chance de colar no G-4 e ficou só no empate com o Criciúma no Estádio do Café. A equipe paranaense saiu na frente com Germano, de pênalti. No segundo tempo, Gustavo, também de pênalti, empatou o jogo, após o rebote do goleiro Marcelo Rangel. Jô voltou a colocar os anfitriões na frente, mas o triunfo caiu por terra a 20 minutos do final, quando Raphael Silva igualou novamente o marcador. Com o placar final de 2 a 2, o Londrina foi aos 20 pontos e vai dormir no nono lugar, enquanto o Criciúma chegou aos 22, e é o quinto colocado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos