Vôlei de praia: Brasil segue com três duplas no Circuito Mundial da Croácia

Após a rodada desta sexta-feira, a competição masculina do Major Serie de Porec, na Croácia, conta com três duplas brasileiras na briga pelo título. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ) e Guto/Saymon (RJ/MS) terminaram seus respectivos grupos na primeira colocação e avançaram direto para as oitavas. Ricardo/André (BA/ES) e Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) chegaram à repescagem, mas acabaram eliminados do torneiro.

Atuais campeões mundiais e cabeças-de-chave número um da competição, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) entraram em quadra apenas uma vez nesta sexta-feira e derrotaram Ranghieri/Carambula (ITA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9). No sábado, eles voltam à quadra para a disputa das quartas de final contra os holandeses Brouwer/Meeuwsen, que passaram por Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) na repescagem por 2x1 (22/24, 21/10 e 15/10).

Guto e Saymon (RJ/MS) mantiveram a invencibilidade e venceram na última rodada do Grupo B a dupla eslovena Zemljak/Pokersnik por 2x1 (14/21, 21/10 e 15/8). Na próxima fase, o carioca e o sul-mato-grossense enfrentarão Wlakenhorst/Matisyk (ALE), que deixaram Ricardo/André (BA/ES) para trás no jogo vencido por 2x1 (19/21, 21/17 e 21/19).

Completando a lista de brasileiros no torneio na Croácia, Pedro Solberg e Evandro (RJ) venceram a terceira seguida, desta vez contra Losiak/Kantor, da Polônia, por 2x0 (21/19 e 21/19), em também conseguiram classificação direta às oitavas, quando medirão forças com Nummerdor/Varenhorst, da Holanda.

O Brasil soma 19 medalhas no Circuito Mundial 2016, sendo seis de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos Olímpicos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos