Topo

Vôlei Nestlé terá o reforço de atletas sérvias na próxima temporada

01/07/2016 15h31

O Vôlei Nestlé contratou duas jogadoras de destaque no cenário internacional e na seleção da Sérvia. Os reforços são a ponteira Tijana Malesevic, de 25 anos, e a oposta Ana Bjelica, de 24.

Malesevic disputou a última temporada no vôlei italiano, na equipe de Novara. Ela nasceu na cidade Uzice e tem 1,85m. Em 2015, foi a quinta melhor em recepção na Copa do Mundo, competição que classificou as sérvias nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já Bjelica é de Belgrado e estava atuando na Turquia, no Salihli Belediyespor. Ela tem 1,90m e também esteve no elenco da Copa do Mundo de 2015. Forte no ataque, a oposta foi a maior pontuadora do Campeonato Europeu Juvenil de 2010.

Malesevic disputou o Grand Prix pela sua seleção e se destacou nas vitórias sobre o Brasil e o Japão. Diante das brasileiras, a ponteira foi a terceira maior pontuadora da Sérvia com 11 acertos. Contente com a transferência, Malesevic se mostrou empolgada para jogar no time de Osasco.

- Vou jogar pelo Vôlei Nestlé na próxima temporada e estou bastante feliz. Escutei muitas coisas legais sobre o clube de Osasco e estou muito empolgada por fazer parte dele. Vou dar o meu melhor para conseguirmos grandes resultados para a equipe e torcedores - afirmou a atleta.

Tijana Malesevic tem como principais qualidades a recepção e o bom volume de jogo. Com sua seleção, a ponteira tem como conquistas mais relevantes o título do Campeonato Europeu de 2011, a medalha de bronze da mesma competição em 2015, o vice-campeonato Copa do Mundo de 2015 e os terceiros lugares nos Grand Prix de 2011 e 2013.

Na atual temporada de seleções, Bjelica representou seu país no torneio de Montreux. Ela foi titular nas derrotas para a Tailândia e Bélgica. Em ambos os jogos foi a maior pontuadora da partida com 20 e 29 acertos, respectivamente.

- Estou alegre com a oportunidade de jogar pelo Vôlei Nestlé na próxima temporada. Fico honrada por fazer parte desta equipe tão vitoriosa no Brasil. Vou trabalhar duro e jogar com muita paixão para deixá-los orgulhosos. Espero conquistar bons resultados para o clube - ressaltou.

Ana Bjelica fez parte do elenco da Sérvia no terceiro lugar do Campeonato Europeu de 2015, na prata da Copa do Mundo de 2015 e nas medalhas de bronze nos Grand Prix de 2011 e 2013. Individualmente, a oposta foi a melhor atacante do campeonato polonês de 2014.